A Igreja Belém tem como declaração integral de sua fé e doutrina a Bíblia Sagrada, pois cremos que nela estão todos os ensinamentos e instruções para a vida Cristã. O único registro da existência de Deus é a Bíblia Sagrada.

Cremos fielmente que foi escrita pela inspiração divina e que tudo que nela está escrito é a verdade. Se duvidarmos de uma frase sequer, estaremos invalidando toda a Palavra de Deus, pois está escrito na última página do último capítulo (Apocalipse) do livro Sagrado:

"Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro.Se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro." Apocalipse  22:18-19

A Fé é a declaração do amor verdadeiro a Deus e seu 1° mandamento: "Amar a Deus sobre todas as coisas." Êxodo 20. Para ser completo devemos crer na palavra de Deus sobre todas as coisas, afinal não é possível amar aquilo em que não acreditamos. Se aceitarmos alguma dúvida quanto a veracidade de versículos ou capítulos da Bíblia, como saberemos em qual crer? Assim estariamos negando a vinda e as mensagens de Jesus. Estariamos a mercê da doutrina da interpretação dos homens e não mais de Deus.