Crescimento da Igreja

No pátio de sua casa a multidão se aglomerava, alguns sentados, outros de pé, outros encostados gemendo de dor esperavam receber uma oração, uma palavra de alento ao seu desespero. Seus filhos preparavam comida e água fresca para saciar a fome ou a sede de quem confiadamente procurava ao irmão Juan para pedir um conselho, uma oração ou conhecer a Doutrina de Deus.

A doutrina de Deus se estendia pelos Estados de Guairá, Caazapá, Caaguazú e em largas viagens e quaisquer que fossem os meios, seja a cavalo, de trem, ou a pé, o obreiro de valor ia pregando o amor de Deus e muitas almas se convertiam e eram curadas. Nada podia deter a tarefa de ganhar almas para Jesus.

Na localidade de Cerro Punta se fez uma igreja toda de pedra. Logo foram viagens a Assunción, onde a obra ia nascendo, o irmão Juan pregava a todos e a seus parentes, almas se convertiam, se sanavam inúmeros enfermos.

Também a vermelha, indomável e selvática terra do Alto Paraná conheceu as suas pisadas, quando na então cidade de Presidente Stroessner, hoje Ciudad Del Este, pode cruzar a pé a ponte da Amizade para ir pregar em Foz do Iguaçu.

Nem o duro frio de Encarnación podia deter a ordem de Deus: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. O que crer e for batizado será salvo, mas o que não crer, será condenado.

Conheça mais sobre a Igreja Belém no Paraguai, visite o site: www.iglesiabelen.org

"Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado. E certamente estou convosco todos os dias, até a consumação do século" Mateus 28:20

A IGREJA BELÉM NO BRASIL

Em Curitiba, um jovem executivo da moda, Hugo Borowski Filho, desfrutava de uma bem sucedida carreira profissional. Vivia cercado de luxo e beleza, tinha tudo que queria mas faltava algo em sua vida.

Seu trabalho requeria muitas viagens e em uma delas foi para Assunção, Capital do Paraguai. Ao chegar, foi cortar seu cabelo em um salão onde trabalhava um membro da Igreja Belém, chamado Félix, que avisado por Deus sobre o que se passava com aquele jovem o convidou para hospedar-se na casa de alguns irmãos paraguaios.

Aceitou o convite e sentiu a partir daquele momento uma paz que jamais havia experimentado. Renunciava naquele momento ao seu mundo de luxúria e vaidade e decidiu ficar morando naquele País.

Algum tempo depois mudou-se para Villarrica do Espírito Santo, onde fica a sede da Igreja Belém. Mesmo vivendo e morando com pessoas humildes, sentia-se feliz como nunca antes estivera.

Por volta do ano de 1990, voltou para Curitiba e começou a pregar a Palavra de Deus aos seus antigos colegas de trabalho que passaram a reunir-se todas as noites em sua casa para orar na sala da casa da sua mãe. Uma noite recebeu a visita de um Anjo do Senhor que lhe determinou que fosse forte e desse a primeira martelada para iniciar uma obra física que traria muitas almas para Jesus.

Sem hesitar e já nas primeiras horas do dia, levantou-se, pegou um martelo e começou a martelar o chão da garagem da casa. Tinha origem ali, naquele momento, a primeira casa de oração da Igreja Belém no Brasil. Em pouco tempo, aquele lugar ficaria pequeno demais para abrigar a tantos que ali chegavam.

Posteriormente foi alugado um imóvel na rua Mateus Leme, mais adequado para uma Igreja, e não muitos anos se passaram até que Deus, ouvindo as orações do seu pequeno rebanho no Brasil, concedeu uma antiga petição e possibilitou a compra de um imóvel próprio onde hoje está localizada a igreja Matriz, e também em seguida a compra do imóvel ao lado. Ambos serão, futuramente, anexados e reformados para dar lugar a uma igreja ainda maior do que a atual.

Hoje, Julho de 2016, já são quatro Igrejas no Brasil, sendo a Matriz em Curitiba, uma filial em Mafra, no Estado de Santa Catarina, outra no Estado do Rio Grande do Sul, na localidade de Canoas e uma filial em Guaratuba, no Litoral Paranaense.

...e deu fruto, que vingou e cresceu, produzindo a trinta, a sessenta e a cem, por um (Marcos 4:8)