A LEI E A GRAÇA

Pregador: Rodrigo Pacheco Fernandes

Leitura Bíblica: Efésios 2-1:10

Tema: A Lei e a Graça

Amados irmãos, é fundamental que todos nós tenhamos essa vida especial com Deus em oração, pois ela nos mostra e nos revela, aquilo que necessitamos para entender o propósito de Deus para nossas Vidas.

Através dessa Secreta Oração é que Deus derrama sobre nós do seu Espírito Santo, que é quem nos faz ter um contato todo especial com Deus, onde Deus se manifesta à você.

Por isso eu quero compartilhar com todos na epístola de Paulo a igreja de Éfeso no segundo cap.1-10

Leitura da Palavra

"E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas"

Quem nos vivificou?

Referências:

Romanos 6:8 e 11

8 - Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com Ele viveremos.

11 - Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivo para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.

DESATAMENTO

Mensagem de Pregação

Ef. 1:2 - Quem era ou melhor , quem é o príncipe das potestades do ar? Nós andávamos segundo o curso desse mundo pois éramos guiados por esse príncipe das potestades do ar!

Sei que alguns aqui se assustaram por saber que quem comandava sua vida até hoje, era o próprio satanás. Mas não se preocupe não meu irmão, pois eu disse comandava, pois hoje Deus te dá a oportunidade de pôr fim nessa história, aceitando a Jesus Cristo, com seu único Senhor e Salvador.

Muitos estão falando: há! mais eu já o aceitei... irmão eu vos digo Deus quer que você faça isso com muito amor de coração e não de lábios.

Sabe porque Deus me insta em lhes falar sobre isso? Porque no evangelho de João 14:21 diz: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama.

Volto a perguntar: Você aceitou a Jesus com amor ou de lábios? Você guarda os mandamentos de Deus?

Não responda isso a mim, medite você em seu coração, pois hoje no final do culto, você terá a oportunidade de aceitá-lo de coração ou até mesmo renovar o seu compromisso com Ele.

Ef. 5 - Pela Graça sois salvos - E em Jo. 14:26 diz: "Mas o consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito".

Aqui Jesus disse que seu Pai (Deus) enviará o consolador, que vai nos ensinar tudo e ainda nos fazer lembrar de tudo isso, que Ele mesmo tem nos ensinado, aqui nessa palavra fala que pela Graças somos salvos, quem é essa Graça?

É o consolador, o Espírito de Deus.

Ef. 8 - Aqui Paulo mais uma vez afirma que somos salvos por essa Graça (o consolador), mais ainda frisa, por meio da fé. Está em Hb 11:6 - "Ora sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é Galardoador dos que o buscam".

Amado irmão você tem que crer que Deus existe e que o Seu Espírito de Deus se faz presente dentro de nós, habitando em nossos corações e não apenas nos visitando.

Eu sempre digo que a fé é o combustível do crente,pois sem ela o crente não busca mais a face de Deus. Pensemos juntos então, um carro anda sem o combustível?

Da mesma forma o nosso carro Espiritual não pode caminhar sem a fé!

Paulo fez uma pequena observação aqui: "Isso não vem de vós é dom de Deus!"

Enfim...

Mas irmão Rodrigo, como vamos alcançar, esse dom de Deus?

Amado irmão o que diz nos versículos 4 e 5 de Efésios 2 ?

Quando Jesus entregou a sua vida naquela cruz, Ele tava ali comprando a sua vida para te dar a liberdade e como isso?

Quando você aceita a Cristo de coração e desce as águas do batismo, nesse momento você está desfazendo o corpo do pecado na morte de seu velho homem, para ressurgir de dentre os mortos assim como fez Cristo no terceiro dia, dessa forma você é vivificado juntamente com Cristo e vive em sua semelhança de vida e daí então recebe desse dom Gratuito de Deus, amém!