BEM-AVENTURADO

Pregador: Israel Souza

Leitura Bíblica:  SALMOS 32:1-5

Tema: Bem-Aventurado

Este é um dos meus Salmos preferidos, e gostaria de compartilhar com você o motivo nos primeiros 5 versículos:

  1. Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. A Bem aventurança é uma alegria que diferente, é uma alegria que vem do alto, e só alcança esta alegria verdadeira quando o pecado é perdoado pelo Altíssimo.

  2. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. Tem esta alegria verdadeira aquele à quem o Senhor não mais lhe requer o pecado, pois está livre do mesmo.

  3. Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. O rei Davi aprendeu uma lição, pois neste versículo ele diz que enquanto ele ficou em silêncio, ele sentia dores no corpo, e gemia de dores o dia todo.

  4. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Enquanto ele ficava em silêncio ele sentia que a mão de Deus pesava sobre ele, e até o seu humor ficava amargo. Que lição foi esta que ele aprendeu? o que ele precisava falar para que todas as dores e pesares saíssem e pudesse se sentir liberto?

  5. Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.  

DESATAMENTO

O rei Davi precisava confessar o seu pecado à Deus, e não tentar encobri-lo com seu silêncio, deve confessar suas falhas à Jesus, se arrepender para receber o perdão e a libertação do corpo, alma e espírito.

Há muitos cristãos que não conhecem esta grande verdade, pois quando vão se reconciliar com Deus, falam de modo muito geral ou genérico. Se formos interrogados em um tribunal perante um juiz, devemos dizer o que aconteceu em detalhes e não de forma geral, por isso na hora de confessar deve-se dizer o quê, com quem, como, o que falou e etc, para que seja bem desatado o nó feito no coração.

Por isso é que multidões buscam à Deus em cultos e vigílias, mas muitas vezes voltam da mesma forma que foram, quando não voltam pior, porque pedem fé, paz, amor e etc, mas não tem espaço para entrar estas coisas no coração, pois ele está cheio. Deve-se confessar à Deus com arrependimento, para que haja espaço vago, confessar angústias, palavras duras ouvidas e faladas, etc. (Mateus 5:8 - só os limpos de coração verão à Deus).

Que a Paz de Deus repouse em seu coração.