Na cidade de Villarrica do Espírito Santo, no Paraguai, um ilustre cidadão, com princípios morais inquestionáveis, digno de honra, cuidadoso e caridoso e a quem todos os moradores conheciam como Don Juan (título de Nobreza), era chamado por uma mulher muito enferma que necessitava que lhe aplicassem uma injeção para acalmar sua profunda dor. Don Juan era conhecido por sua paciência e colaboração e sem hesitar acudiu aquela mulher. Naquela mesma tarde, chegaram dois Missionários a uma humilde casa onde havia um enfermo agonizante, bateram palmas e comentaram sua missão evangélica, mas a mulher enferma preferiu agonizar a escutar aqueles…

O irmão Juan e sua família sofriam perseguições desde o momento que a Luz Divina brilhou em seus corações. Primeiramente foram perseguidos por seus próprios parentes e depois pela comunidade em geral. Eram épocas duras e difíceis para ser um cristão evangélico, porque as pessoas sem o entendimento da Palavra de Deus pensavam ser uma coisa feia e má. Numa localidade chamada Moisés Bertoni, uma multidão de pessoas tentou impedir que se realizasse o batismo mas não conseguiu e mesmo assim o irmão Juan, sofrendo grandes perseguições, realizava o batismo de arrependimento nas águas . Em uma tarde do ano…

No pátio de sua casa a multidão se aglomerava, alguns sentados, outros de pé, outros encostados gemendo de dor esperavam receber uma oração, uma palavra de alento ao seu desespero. Seus filhos preparavam comida e água fresca para saciar a fome ou a sede de quem confiadamente procurava ao irmão Juan para pedir um conselho, uma oração ou conhecer a Doutrina de Deus. A doutrina de Deus se estendia pelos Estados de Guairá, Caazapá, Caaguazú e em largas viagens e quaisquer que fossem os meios, seja a cavalo, de trem, ou a pé, o obreiro de valor ia pregando o…

Em Curitiba, um jovem gerente de lojas de grife em Shoppings, Hugo Borowski Filho, desfrutava de uma bem sucedida carreira profissional. Vivia cercado de luxo e beleza, tinha tudo que queria mas faltava algo em sua vida. Seu trabalho requeria muitas viagens e em uma delas foi para Assunção, Capital do Paraguai. Ao chegar, foi cortar seu cabelo em um salão onde trabalhava um membro da Igreja Belém, chamado Félix, que avisado por Deus sobre o que se passava com aquele jovem o convidou para hospedar-se na casa de alguns irmãos paraguaios. Aceitou o convite e sentiu a partir daquele…