Agenda Fixa

Escola Sabatina para crianças

Aos sábados à partir das 19:30 horas

Ensaio do Grupo Coral Infantil

Aos sábados às 20:30 horas

Ensaio do Grupo Coral Adulto

Aos sábados inicio às 12:15 horas

Estudo Bíblico

Terça-Feira, início 20:00hs

Reunião de Pregadores

Toda 1ª Segunda-Feira do mês a partir das 20:00 horas

Aconselhamento com o Presidente da Igreja

Toda Terça-Feira – com hora marcada pelo telefone 041-3344-1311 – conforme disponibilidade do Presidente da Igreja.

Administrator

Administrator

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Seg, 13 de Junho de 2011 20:23

NEDIR BOROWSKI

TESTEMUNHO IRMÃ NEDIR BOROWSKI

Eu era uma mulher que vivia sem fé e sem esperança, mas desde minha infância procurava a Deus. Eu, meus pais e irmãos morávamos ao lado de uma Igreja que comemorava a morte de Jesus em uma procissão que era seguida por muitas pessoas e carregava a imagem de uma cruz com um Jesus morto e eu chorava muito e perguntava porque mataram Jesus e ninguém me respondia.

Quando adulta procurei a Deus e a Jesus em muitos lugares e na minha ignorância pensava: como podem falar que praticam o bem se também praticam o mal e pensava que isso não estava certo.

Bens materiais eu tinha, não me faltava nada, mas não tinha paz no meu coração, vivia sem fé e sem esperança. Quando meu filho Hugo aceitou Jesus Cristo como o único Salvador da sua vida e me falou desta verdade que liberta e quando me mostrou na Bíblia onde está escrito: Conhecereis a verdade e a verdade voz libertará", então essa verdade me libertou e todas as perguntas que eu fazia desde a minha infância foram reveladas  através do Espírito Santo. Me mostrou que Jesus Cristo morreu por nossos pecados mas que ressuscitou e que é um Deus Vivo, nosso advogado aqui na terra e no céu, nosso amigo fiel e verdadeiro que me ajuda e me consola, o nosso Salvador e que ninguém chega ao céu se não for através de Jesus Cristo.

Hoje dou graças a Deus, em nome de Jesus Cristo, porque eu e minha casa servimos ao Senhor.

Deixo  essa mensagem que está nas Santas Escrituras: meditem em Êxodo 20 e Salmo 115.

Amém.

 

 

Qui, 10 de Fevereiro de 2011 11:49

Palavra do Conselho

JESUS TE ESPERA COM OS BRAÇOS ABERTOS

Amado irmão, você cometeu algum pecado que te separou de Deus? Já chorou amargamente arrependido e se confessou, mas ainda se sente incapaz de voltar à presença do Senhor?

Querido, não há motivos para não voltar. Por que você insiste em lembrar da tua falha? Porque você permite que o acusador fale em tua mente? Por que abala tua fé, perseguido pela culpa, como que diante duma parede que te separa de Deus?

O evangelho de Marcos registra um fato mostrando que diante de uma culpa, não há o que fazer, senão, correr para Ele. Após a ressurreição do Senhor (Marcos 16), um anjo disse àquelas mulheres que contassem aos discípulos, e a Pedro, o que acontecera. Por que ele não disse: Dizei aos discípulos e a Tomé? ( Tomé havia duvidado da ressurreição), ou por que não disse: Dizei aos discípulos e a João? (João era o amado do Senhor).

O anjo não mencionou outro nome senão especificadamente o de Pedro. Mas por que ? Pedro cometera um grave pecado três dias antes daquele evento, tão grave, que impediria que o Senhor o reconhecesse como seu filho, que o defendesse diante dos anjos de Deus, pois ele tinha negado, por três vezes, conhecer Jesus (vide Lc 12:8-9)

Ele voluntariamente foi ao calvário por te amar, poderia esse amor diminuir? Revise o teu coração agora, o que está te separando daquele primeiro amor, o que esta fazendo você abandonar os ministérios na Casa de Deus, o que esta esfriando teu coração?

Ele ainda tem aquele mesmo olhar, aquele olhar que perdoou a Pedro, ouça amado, ouça, Ele esta chamando o teu nome. Venha para ser perdoado, venha para ser renovado. Porque hoje Ele te chama para um concerto para que Naquele dia grandioso, você possa ouvir mais uma vez essa voz sublime que está chamando agora, Ele vai chamar teu nome para a Salvação Eterna.

Hoje pode ser fácil pra você não amar mais o Senhor, não se aproximar mais Dele, não voltar mais a igreja, ignorar os irmãos, não ler mais a Bíblia, mas é impossível pra Ele não te amar, te abandonar ou te esquecer. Se você acha difícil , diante do Senhor, renovar a tua aliança com Ele, ou apenas para pedir perdão, tenha apenas desejo verdadeiro no teu coração e Ele te dará forças, se você tropeçou, Ele te amparará, se você caiu, Ele te levantará.

Ainda que você esteja desencorajado, o Senhor jamais te abandonará. "Ele ergue do pó o desvalido e do monturo o necessitado, para o assentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo" SM 2:8.

Você pode pensar: A igreja, o ministério, é para os santos, eu estou sujo, não sou digno de estar no meio deles. Mas o Senhor te chama pelo nome, chama os santos e o teu nome, chama os obedientes e o teu nome, o Senhor não te abandonou. Você não está sozinho.

Esta é a vitoria irmãos! Jesus está te esperando com os braços abertos !

Que Deus abençoe poderosamente cada um de vocês.

 

Dom, 26 de Dezembro de 2010 10:13

DIOMAR DA VEIGA

Testemunho de Diomar da Veiga – Batizado em 16/11/2002 – Igreja Belém

Fui por 24 anos empregado de uma das maiores empresas estatais do Paraná e na época que ela foi privatizada comecei a procurar algo para trabalhar, porque aderi ao plano de demissão voluntária. Nessa busca, encontrei um restaurante muito bonito que estava à venda e quem me atendeu foi o gerente que me convenceu a comprá-lo garantindo uma remuneração mensal interessante. Acreditei nele e investi tudo que tinha naquele empreendimento.

Na época minha situação financeira começou a ficar turbulenta, nada do que aquele gerente disse se cumprira, e eu ficara na mão dele porque não conhecia nada do ramo. Depois de alguns desacordos, ele simplesmente sumiu e me deixou na mão. Minha situação foi piorando cada vez mais e um dia ao conversar com um dos meus fornecedores de verduras ele me indicou uma pastora de uma grande igreja de Curitiba.

A pastora e também outro pastor foram até meu restaurante no centro, conversamos, oraram, e ali me entreguei para Jesus, até porque tive fé que minha situação iria melhorar.

Comecei a freqüentar os cultos, mas não larguei meus costumes do mundo, mesmo porque os pastores eram extremamente tolerantes. Permaneci algum tempo, mesmo não gostando porque eles pregavam insistentemente sobre o dízimo e faziam a coleta durante o culto e eu não gostava daquela atitude. 

Decidi então deixar aquela congregação e fui para outra maior ainda, tradicional. Lá, encontrei frieza quase total e o mesmo problema: o foco principal era o dízimo, sempre. Fiz amizade com um Pastor de uma das igrejas e lá comecei a ir. Como ficamos amigos, ele começou a confidenciar suas intrigas com outros pastores, reclamações, e que iria deixar de pregar lá onde íamos e ia começar a pregar em outras cidades e igrejas, porque ganhava mais (R$)! Desisti daquela congregação.

Cheguei à conclusão que se ficasse em qualquer das igrejas que havia freqüentado ia perder minha salvação de qualquer forma, e ainda ia ficar "amarrado" e decidi então - que já que não ia me salvar -  dar um basta. Já que ia mesmo perder a salvação – eu pensava – pelo menos aproveitaria a vida, ia voltar para o mundo.

Mas nunca perdi a fé em Deus, mesmo mundano.  Já à beira da falência, conheci uma missionária (irmã Shirlei, lembro até hoje) que me pareceu ser uma crente verdadeira. Um dia vi essa missionária numa situação muito difícil, pois estava também sendo despejada, junto com sua família. Naquela época eu estava separado de minha esposa e morava em um sobrado sozinho. Decidi voltar para minha casa, para minha família, e cedi o sobrado para a missionária e a família dela, onde morou até que no processo de falência perdi aquele imóvel.

Antes dela sair um dia falou comigo e disse: "Olha, na tua situação, só uma igreja pode te ajudar, você deve ir lá e procurar o irmão Hugo, que não sei se é homem ou mulher, parece um anjo, uma coisa assim...". Lembro até hoje.

Procurei essa igreja e encontrei. Marquei para ir lá um dia e fui à noite, mas não achei o dirigente, irmão Hugo, e quem me recebeu foi seu segundo, irmão Israel. A primeira impressão que tive foi estupendamente positiva, fui apresentado ao grupo coral, lá recebi inúmeras visões e profecia e saí aliviado, com uma paz que há anos não sentia. Foi como se eu estivesse no meio de um tornado avassalador e de repente tinha passado a tempestade e o sol voltado a brilhar.

Fui no primeiro culto mas já deixei dinheiro separado para entregar quando passassem aquela famosa "sacolinha". O culto terminou, não teve coleta de dinheiro, não teve pregação sobre dízimo e me maravilhei e por isso continuei a freqüentar a igreja, cada vez mais maravilhado com as coisas que via.

Fui fazendo comparações entre as igrejas pelas quais já tinha passado e a Igreja Belém. A diferença era abismal, era de um copo de água barrenta (de valeta), para um copo de água mineral límpida e puríssima. Comparar a Igreja Belém com outras era como comparar uma Pistola .45 com uma flor, com uma rosa.

As diferenças foram ficando tão evidentes que até fiz na época uma tabela comparativa e que guardo até hoje:

O QUE ACONTECE NA IGREJA BELÉM E EM OUTRAS CONGREGAÇÕES QUE FREQUENTEI

Belém: Deus fala nos cultos através de profecia - (Provérbios 29-18)

Outras igrejas que frequentei: Raríssimas vezes falou

Belém: Enumera pecados, exorta, mostra os erros, pensamentos, atitudes - (1º Coríntios 14-25)

Outras igrejas que frequentei: Nunca fui enumerado ou exortado – eram tolerantes comigo, não mostravam meus erros

Belém: Pregadores e obreiros não recebem salários da Igreja (Mateus 10-8)

Outras igrejas que frequentei: Os pastores e obreiros que conheci eram assalariados das Igrejas

Belém: Segue as regras sobre Vestimentas de Homem e Mulher (Deuteronômio 22-5)

Outras: Não cumpriam

Belém: Guarda todos os mandamentos, inclusive o sábado (Êxodo 20 - João 14-21)

Outras: As que frequentei não guardavam

Belém: Não consome alimentos impuros (Deuteronômio 14, Levítico 11)

Outras: Nos lugares que fui não obedeciam 

Belém: Obedece Purificação (nascimento,casamento) - Levítico 12

Outras: Nunca tinha ouvido ouvi falar deste assunto

Belém: Utiliza atavio e vestimentas apropriadas - (1ª Timóteo 2-9)

Outras: Não utilizavam

Belém: Não existem Pregadoras - (1º Coríntios 14-34 - 1º Timóteo 2-12)

Outras: Pastoras pregavam e dirigiam igrejas

Belém: Objetivo é exclusivamente a Salvação das pessoas - Busca as coisas espirituais - (Mateus 6-20)

Outras: Buscavam o contentamento pela aquisição de bens materiais, bençãos carnais.

Belém: Tem como pilares: Arrependimento, Reconhecimento, Humilhação e Perdão 

Outras igrejas que frequentei: Tolerância, Prosperidade Material, Bençãos carnais – Arrecadação de Dinheiro

Belém: Reverência na Casa de Deus - (Hebreus 12-28)

Outras: Indiferença, desrespeito

Belém: Confissão dos Pecados (Tiago 5-16)

Outras: Nunca ouvi falar nisso nas igrejas que frequentei

Belém: Amor entre os irmãos - (Salmo 133-1)

Outras: Sentia só frieza e indiferença 

Belém: Batismo em rio de água corrente - (Mateus 3-13:17)

Outras que frequentei: Batismo em piscina

Belém: Premissas da Igreja: Doutrina dos Apóstolos - (Efésios 4-14)

Outras: Dogmas e resoluções dos dirigentes homens

E outras muitas diferenças. Hoje vejo que se não é fácil alcançar a salvação na Igreja Belém, nas outras que frequentei é impossível. Não pretendo deixar essa congregação, essa igreja que Deus sempre fala através de profecia que é a "Menina dos Seus Olhos".

Nunca esqueci uma profecia que escutei uma vez na cidade de Villarrica, sede da Igreja, onde Jesus falou: "Chego até a porta das Igrejas, mas não consigo entrar, porque lá não há lugar para mim..." Essas palavras não saem da minha cabeça há anos. Ora, se não há lugar para Jesus nas Igrejas, quem está lá ????

Para encerrar meu testemunho gostaria de deixar meu exemplo para todos que estiverem lendo: Busquei à Deus e a sua perfeita justiça em primeiro lugar e o restante ele acrescentou: Deus transformou minha vida totalmente, restaurou a parte financeira e matrimonial, restabeleceu minha confiança no futuro, me trouxe PAZ e ALEGRIA, me deu uma nova família em Cristo, me fez um homem feliz, confiante, cuida de mim e da minha família 24 horas por dia, mostra meus erros mas também me apascenta com amor, tem me ensinado como viver corretamente (como um Pai ensina ao seu filho), tem me amparado e fortalecido. Quando decidi entregar minha vida para Jesus, foi a melhor decisão da minha vida ! Só sinto mesmo ter levado tanto tempo para tomar essa sábia decisão.

Que a Paz de Deus esteja permanentemente com cada um.

Dom, 26 de Dezembro de 2010 09:59

CARLOS WITT

Saúdo a cada leitor deste site , aos meus amados irmãos e irmãs e tambien a mis hnos y hnas paraguaios com a Bendita Paz de Deus que repouse em cada coração.

Me alegro em poder compartilhar uma parte do meu testemunho de chegada aos pés de Cristo , quer dizer minha primeira chegada em Belém , pois eu só conheci a Jesus e Ele só manifestou o seu poder e o seu amor comigo na Igreja Belém! Assim como está escrito no livro de  Jó, porque antes eu conhecia Deus de ouvir falar, mas agora agora eu o sinto em mim , porque Ele se manifestou comigo.

Foi em uma noite chuvosa do dia 31 de março de 1998 em que o Senhor utilizou um de seus elementos na porta de uma loja em que eu trabalhava, em um renomado Shopping de Curitiba, quando sem esperar uma conhecida minha no mundo foi fazer uma visita para mim, pois ela havia voltado aquela semana de Vila Rica do Espírito Santo, onde fica a central da nossa igreja , pois até então naquele tempo nós não tínhamos igreja na cidade de Curitiba. Ela, movida pelo Espírito Santo (hoje eu posso dizer isso ) foi visitar um amigo que era eu, mas já com intenção de pregar e testemunhar o que Deus tinha feito com ela naquela semana no Paraguai. Ela testificou na porta da loja as maravilhas de Deus, do seu poder, das visões que ela havia recebido, das profecias, dos profetas, do amor do povo de Deus que se encontrava no Paraguai, enfim de toda a experiência que ela tinha tido com Deus.

Ela sendo uma conhecedora da palavra de Deus, contava maravilhada de como Deus se manifestava neste lugar, e eu estando trabalhando sem poder sair para fora da loja para escutar melhor aquelas palavras , pois eu estava com um pé na porta e outro fora e os ouvidos totalmente ligado no que ela falava, sempre atento pois se entrasse um cliente eu tinha que atender, e ainda preocupado também com o gerente que me olhava atentamente do caixa da loja, e eu não queria ser chamado atenção. Mas Deus já estava atuando e não permitiu que nenhum cliente entrasse na loja durante o tempo que ela testificava mesmo porque não era só para mim que ela contava a história mas também a mais uma amiga que estava atenta escutando as "histórias do Paraguai".

Naquela noite ela nos convidou para ir a uma reunião de oração que ia começar as 20:00 e ia ser na casa do nosso então irmão Hugo (hoje nosso dirigente), pois justamente naquele dia haviam chegado do Paraguai 3 obreiros de Asuncion. O irmão Hugo já era meu amigo e fora também meu ex-gerente.

Eu teria que trabalhar até as 22:00 e a outra amiga que também escutava atenta ia poder ir, pois ela sairia as 20:00. Ela disse: peça para o teu gerente para sair um pouco antes, para todos sairmos às 19:30, para chegarmos no horário da reunião. Resolvemos tomar coragem e pedir para os dois saírem antes, e ele deixou (Deus agindo quem impedirá) para nossa  surpresa e alegria até porque nós também queríamos muito rever o hoje irmão Hugo, que antes era nosso simples amigo e companheiro de trabalho e hoje é nosso pastor dirigente. Fazia muito tempo que nós não conversávamos com ele, apenas sabíamos que ele estava no Paraguai. Fomos com esse intuito e lembro-me como hoje que no caminho chovia muito e eu disse no meu coração que se realmente este lugar Deus se manifestava, eu tinha que me livrar das coisas que estavam comigo, pois por um tempo o inimigo trabalhou muito fortemente na minha vida, tendo sido até usuário de drogas, o que justamente naquele dia eu tinha na minha carteira. Chegando na esquina da casa do irmão Hugo abri escondido minha carteira e joguei fora o que havia, e disse seja o que Deus quiser, pois eu também há muito tempo buscava uma mudança, mas não tinha forças, e além disso também tive medo que Deus descobrisse o que eu levava comigo, pois a irmã me falou que Deus revelava tudo.

Tive medo de Deus pela primeira vez,Glória a Deus!!! Entramos e o Hugo nos abraçou, ficou feliz e surpreso ao nos ver, pois quando essa irmã (até então naquele dia não era irmã) estava pensando em ir para o Paraguai encontrar com o Hugo e conhecer que igreja era esta que Deus se manifestava tanto, havíamos nos encontrado em um bar na noite de Curitiba. Infelizmente, como eu falei acima o inimigo me enganou muito em uma fase da minha vida, colocando vícios, amizades, prazeres falsos, festas, luxo, sucesso, dinheiro , viagens e isso só aumentou a minha aflição, nunca me trouxe nenhum tipo de alegria, só aumentou o meu questionamento  da vida com Deus!! Que vida chata,  eu falava, não tem sentido. Uma revolta muito grande crescia dentro de mim.

Mas essa  noite que ela me encontrou e disse: Carlos é a ultima vez que você me vê na noite, pois eu vou junto com o Hugo no Paraguai, e eu agarrei um guardanapo (seguramente devia estar embriagado) e escrevi:"Hugo, estamos com saudades de você, estou orando por você " e depois eu fiquei sabendo que ela havia entregado este bilhete para ele em Villrrica, e por isso a surpresa dele naquele dia quando me viu naquela reunião de oração na sala da casa dele. Sou fruto da oração dele naquele tabernaculo Santo em Villarrica.

Participei da reunião, creio que durou umas 2 horas, e eu não entendi quase nada, porque os irmãos paraguaios foram os que mais falaram e eu naquela época não entendia nada do castelhano. O que eu gostei que todos eles deram seu testemunho, diferente das outras igrejas que eu já havia frequentado, onde liam a palavra e se prolongavam muito e eu não entendia nada e quase sempre dormia nos cultos, cantava os cânticos, batia palmas, barulheira, mas só ate aí ia minha pequena alegria, não tinha nenhuma libertação, voltava para casa igual, se perdia muito tempo nos cultos pedindo dinheiro, este era a minha revolta com as igrejas!!!

E o que eu consegui entender naquela reunião de oração com os paraguaios é que  um disse que Jesus era alegria, transformava a nossa vida. Disse no meu interior: se Jesus deu pra ele  esta alegria, eu também quero, e eles nos fizeram orar e  aceitar Jesus como eu já havia feito nas dezenas de igreja que já tinha ido, e nunca tinha mudado nada!!

Mas.........naquela noite foi diferente, me libertei completamente mas só no outro dia quando acordei é que percebi (dormi a noite inteira, pois eu também já não dormia, sofria de insônia, ficava com a televisão ligada até que o ultimo canal fechasse). Acordei mais cedo e com muito ânimo fui tomar banho cantando (ainda que na época eram musicas mundanas). Senti uma mudança em mim, porque eu só acordava às 2 da tarde, tomava banho e ia direto  pro trabalho, queria ficar o menos tempo possível acordado, eu dizia que a minha vida era um verdadeiro "tédio", sem nenhum sentido, sem nenhuma motivação, detestava o trabalho que fazia. Quando comecei a trabalhar nos Shoppings da cidade para mim era o máximo: fama, luxo, moda, gente bonita!! Mas posso lembrar muito bem que nos momentos de aflição e tristeza nas madrugadas frias de Curitiba, andando no fim de noite sozinho na Rua Xv, no centro da cidade de Curitiba, eu falava com Deus: "Senhor sê tu existe mesmo me tira desta vida que estou levando, afasta-me dos meu amigos que se dizem amigos, porque sempre no fim de noite eu acabava sozinho, sem dinheiro e pegando o ônibus madrugueiro e quando voltava pra casa daquela pequena viagem que fazia, pois morava em um bairro afastado do centro da cidade, meditava mais ainda que a minha vida estava muito ruim!! - pausa para humilhação.

Mas Graças a este Deus misericordioso que em uma única reunião de oração me libertou de tudo, tudo mesmo, isso que eu posso dizer de tudo mesmo: dos vícios, da aflição, da angústia, da tristeza, da revolta do meu coração, dos pecados que aprisionavam minha alma!!!

E daí começou uma grande caminhada com Deus, aprendemos a orar e a ler a bíblia, e eu digo aprendemos porque então já éramos um grupo pequeno de irmãos que queriam se santificar e apartar suas vidas do pecado, não tínhamos nenhuma igreja, mas tínhamos uma base que era o temor de Deus para não pecar mais, tínhamos a oração e a Bíblia e fomos instruídos a não freqüentar nenhum outro redil para não tomar água suja, porque o que nós tínhamos recebido era muito puro e celestial que libertou nossas vidas do cárcere do pecado. Jesus nos tirou com sua mão poderosa das mão do diabo, foi uma linda caminhada com Deus, eu pessoalmente posso testificar que foi de muiiiiita alegria, apesar de muitas provas que passei, nada tirava a minha alegria e o amor que Deus colocou no meu coração por esta doutrina que sana, cura, liberta, salva e converte, porque eu jamais me imaginei em minha vida pregando a palavra de Deus, apesar das diversas promessas que Deus tinha pra minha vida nas diferentes igrejas que eu passei.

Depois de 4 meses perseverando aqui em Curitiba juntamente com algumas irmãs, fui conhecer a nossa igreja matriz em Villarrica do Espírito  Santo, e lá fui para ficar uma semana. Ao chegar lá fiquei mais maravilhado ainda e confirmou tudo o que haviam me contado , pude comprovar o amor com que este  povo me recebeu, pude estar em um culto a 1ª vez, e ali a minha curiosidade Deus sanou.

Realmente a Igreja Belém não pedia dinheiro durante os cultos, como me haviam falado e pude estar durante + ou – 2:30hs e não pediram, e ao sair do culto queria saltar de alegria, pois foi um culto de testemunhos e eu me levantei para agradecer a Deus o que Ele havia feito na minha vida e agradecer a Igreja pela oração e amor com que tinham recebido os brasileiros (posso falar que com muita dificuldade levantei por causa da minha  timidez, mas algo mais forte falava dentro de mim que eu tinha que agradecer, mas eu mal  falava o castelhano, alias nada  falava e só chorei todo o tempo inteiro do testemunho. Não não contei que a minha mãe esteve em Villarrica antes de mim, juntamente com meu irmão, meu tio pastor e a esposa dele. Minha mãe foi para ver em que igreja seu filho estava indo, que tinha mudado tanto assim (como é importante dar bom testemunho na nossa família), porque tinha acabado um dos sofrimentos da vida dela, as madrugadas acordadas me esperando chegar quando eu estava no mundo, e depois quando eu conheci a Igreja ela abria a porta do meu quarto e me pegava de joelho orando e lendo a bíblia, e neste primeiro culto que eu participei tamanha foi a minha alegria, parecia que ia voar. Durante o testemunho me libertei muitíssimo, pois testemunhei em prantos o que Deus tinha  feito na minha  vida e o povo só glorificava a Deus: Glóooooria  a Diiiios !! e quando sai para fora da igreja muito irmãos me cercaram para me saudar e contar muitas visões e eu com meu caderninho anotando tudo e um irmão paraguaio tirava algumas fotos (inclusive em uma das fotos saiu como se eu tivesse dando um autógrafo). Eu estava anotando as visões que muitas irmãs tinham tido por mim (a minha esposa quando viu esta foto até brincou e falou  "Carlos dando autógrafo agora?" E eu falei :"jamais este espírito de galã já havia  perdido"....rsrsrs).

E também irmãos sinto em compartilhar com vocês a minha primeira vez no tabernáculo de Villarrica, quando cheguei no domingo de tarde e de noite fui na 1ª vigília com todos os primitivos Santos que naquela época, quando cheguei, todas as noites  estavam no tabernáculo. Nesta vigília a nossa amada irmã Gregória  me chama: "Veni , el estranjero", e aquele maravilhoso dom que Deus lhe deu,  a enumeração de pecado, com o tabernáculo lotado, começa a falar e me lembro como hoje que chorava muito e tive uma sensação de alegria dentro daquele bombardeio do Senhor, que Deus não tinha esquecido de mim, que ainda que Ele estava falando as coisas feias que eu fiz, Ele estava me vendo (porque eu tinha certeza que Deus tinha esquecido de mim) porque eu, durante 7 anos da minha vida, busquei em diferentes igrejas fazer correntes de orações, porque eu tinha um pedido com Deus: eu queria ir embora para os Estados Unidos, porque eu tenho até hoje uma irmã que vive la há quase 20 anos, e eu busquei nas igrejas que Deus atendesse este meu pedido, e nada dava certo,  não juntava U$ 1, não saia passaporte, visto, enfim nada e eu me revoltava muito com Deus que dizia que não me escutava e porque não me respondia nada, e com minha mãe também me revoltava , pois ela me mandava ir nas igrejas.

Mas quando fui a 1ª vez em Villarrica, no 1º dia que comecei apresentar minha oração às 6 da manhã no tabernáculo quando  + ou – as 9 horas entra  uma irmã e começa a profetizar individualmente, primeiro para as irmãs e depois passa para os varões, e quando chega ate mim o Senhor fala em castelhano e eu mal entendia, mas graças a Deus havia um irmão do meu lado que me ajudou a escrever no meu caderno e disse :"Tu, meu filho que vieste de terra distante, eu que te trouxe neste lugar, que queria ir  ao Estados Unidos (me assustei muito, chorei, gritei, me maravilhei),  Eu não permiti, porque tenho obra contigo naquele pais de onde tu vieste , farei de ti como Abrão , pai de nações, pregador de minha palavra, etc.  (uma resposta tão simples que eu não tive em nenhuma outra igreja onde estive fazendo campanhas durante 7 anos) e disse mais:  Já tenho tudo preparado para ti, te darei uma família e ela será estrangeira (não entendi na hora o que queria dizer). Depois que a irmã acabou de profetizar para todo o tabernáculo, começou a contar visão também individual e quando chega em mim diz: você irmão estrangeiro, eu senti na hora da profecia que tua  esposa seria uma paraguaia (escrevi normalmente no meu caderno ,minha esposa será uma paraguaia ). Depois de um ano de casados minha esposa vasculhando o meu baú onde eu guardava os meus cadernos de visões, sonhos, profecias, encontrou esta profecia e chorou muito e me fez lembrar de mais uma promessa que Ele havia feito e que havia se cumprido na minha vida, porque Ele é fiel, ainda que nós somos infiéis!!

Na Igreja Belém eu aprendi tudo com o Senhor Jesus, através do Seu Espírito Santo. Depois de quase 4 meses  da minha entrega Deus abriu o batismo e fui batizado no Paraguai, no Rio Tebycuarami, e nesse dia derramou sobre mim o dom da profecia !!

Agradeço ao Senhor Jesus e as orações de todos os Santos profetas que nos ensinaram muito e com muito amor a doutrina dos santos Apóstolos e Profetas e que que eu levo no meu coração até hoje e o que me fez perseverar, que mudou a minha maneira de pensar, de agir, de vestir, de comer, de andar,  enfim mudou a minha vida !!!!!!!!

E me deu tudo o que tenho hoje, principalmente o que mais valorizo: o Espírito Santo, a minha esposa e os meus filhos e toda  essa família que eu amo em, Cristo Jesus," porque hoje já não vivo  eu, mas Cristo vive em mim"!! 

Qua, 10 de Novembro de 2010 12:55

Casamentos

Havendo cumprido com a Lei Civil de união matrimonial realizamos celebrações e consagrações de casamentos, dando cumprimento às ordenanças da Igreja.

"Mas desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, [e unir-se-á à sua mulher,] e serão os dois uma só carne; assim já não são mais dois, mas uma só carne. Porquanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem." Marcos 10:7

"Ora, quanto às coisas de que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;  mas, por causa da prostituição, tenha cada homem sua própria mulher e cada mulher seu próprio marido.  O marido pague à mulher o que lhe é devido, e do mesmo modo a mulher ao marido.  A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher." 1º Coríntios 7:1-4

Qua, 10 de Novembro de 2010 12:55

Consagração de Crianças

 

 

Deus ordenou a família como uma instituição Divina desde o começo da humanidade, e os filhos são uma herança que Deus confiou a seus pais. Nós, os pais, confessamos a Jesus Cristo como Rei e Senhor sobre nossas vidas e sobre a vida de nossos filhos, e nos comprometemos – com a ajuda de Deus – a instruir nossas crianças em sua Lei e em sua Divina Vontade. Na Santa Palavra de Deus encontramos o maior exemplo para o cumprimento deste dever:

 

 

Exemplo de Maria, mãe de Jesus:

"E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido". Lucas 2:21

E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor. Lucas 2:22

Qua, 10 de Novembro de 2010 12:52

Lava-Pés

Outro exemplo que Jesus nos deixou e que seguimos está mencionado no Evangelho de João:

"Jesus, sabendo que o Pai lhe entregara tudo nas mãos, e que viera de Deus e para Deus voltava, levantou-se da ceia, tirou o manto e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água na bacia e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. Chegou, pois, a Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, lavas-me os pés a mim? Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás. Tornou-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Replicou-lhe Jesus: Se eu não te lavar, não tens parte comigo. Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça. Respondeu-lhe Jesus: Aquele que se banhou não necessita de lavar senão os pés, pois no mais está todo limpo; e vós estais limpos, mas não todos.  Pois ele sabia quem o estava traindo; por isso disse: Nem todos estais limpos.  Ora, depois de lhes ter lavado os pés, tomou o manto, tornou a reclinar-se à mesa e perguntou-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?  Vós me chamais Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também".João 13:3-14

Qua, 10 de Novembro de 2010 12:52

Santa Ceia

A Bíblia nos mostra que devemos seguir o exemplo de Cristo e a realização da Santa Ceia é um deles que deve ser seguido, pois foi instituída por Jesus, conforme está escrito:

"Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão; e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha." 1º Coríntios 11:23-26

 

Qua, 10 de Novembro de 2010 12:13

aniversário

2014

03/jan ANIVERSÁRIO IRMÃ HELOISA BOROWSKI
Esposa e Assessora do Dirigente Geral das Igrejas Belém no Brasil
   
09/jan ANIVERSÁRIO IRMÃO ROMUALDO CHAVES
Dirigente Geral das Igrejas Belém no Paraguai e nos demais Países - filho de Juan Chaves
   
 22/Jan   ANIVERSÁRIO DA IGREJA DE CIUDAD DEL LESTE
 Comemoração do aniversário de fundação da Igreja em Ciudad Del Leste
   
12/fev ANIVERSÁRIO DE 13 ANOS DA IGREJA BELÉM NO BRASIL - FEVEREIRO 2012
Aniversário de 13 anos de fundação da Igreja no Brasil - SERÁ COMEMORADO NO DIA 22 DE MARÇO DE 2014, JUNTO COM O BATISMO 2014
   
15/fev ANIVERSÁRIO IRMÃ NEDIR BOROWSKI
Anciã da Igreja Belém no Brasil e mãe do Dirigente Geral Hugo Borowski
   
21/fev ANIVERSÁRIO IRMÃO JOSÉ FÉLIX
Dirigente Geral da Igreja de Ciudad Del Leste
   
23/fev ANIVERSÁRIO ALBERTO BOGADO
Irmão ajudador de Ciudad Del Leste
   
01/mar ANIVERSÁRIO IRMÃO ADRIANO CHAVES
Ancião da Igreja e filho de Juan Chaves
   
10/mar INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA IGREJA NO BRASIL - Rua de Rondônia, 75, esquina com Salgado Filho - Guabirotuba
Inaugurada em 10/03/2012 - Data da realizaçao do PRIMEIRO culto na nova sede, ainda em estado provisório (reformas)
   
22/mar COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE 13 ANOS DE FUNDAÇÃO DA IGREJA NO BRASIL (INAUGURAÇÃO OFICIAL 12/02)
Atividades comemorativas durante todo o dia na sede da Igreja
   
23/03 BATISMO 2014 - Batismo do Arrependimento e será realizado no Rio Pequeno, Colônia Muricy, em SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
Saída para o rio: 09:00hs da sede da Igreja (Guabirotuba) - Informações: 3344-1311
   
29/abr ANIVERSÁRIO DO RECOLHIMENTO DO SERVO DE DEUS, JUAN CHAVES
Data em que o fundador da Igreja Belém foi recolhido pelo Senhor
   
25/mai ANIVERSÁRIO DA IRMÃ GREGÓRIA
Ançiã Maior da Igreja e esposa do seu fundador, Juan Chaves
   
13/jun ANIVERSÁRIO IRMÃ ANA CHAVES
Filha de Juan Chaves e esposa do dirigente da Igreja de Ciudad Del Leste, José Félix
 
25/jun ANIVERSÁRIO IRMÃ JUANITA
Filha de Juan Chaves e Profeta Titular da sede mundial da Igreja Belém
   
14/jul ANIVERSÁRIO JOSÉ HUGO BOROWSKI
Fundador da Igreja Belém no Brasil e Diretor Presidente
   
27/jul ANIVERSÁRIO IRMÃO ROQUE VILLALBA
Dirigente da Igreja em Assuncion
   
13/set ANIVERSÁRIO DO NASCIMENTO DE JUAN CHAVES
Dia de nascimento do fundador da Igreja Belém
   
18/set ANIVERSÁRIO DO IRMÃO JUAN RAMON
Pregador e um dos titulares da Igreja de Assuncion
   
20/set ANIVERSÁRIO IRMÃO ISRAEL SOUZA
Diretor Vice Presidente Executivo das Igrejas Belém no Brasil
   
09/out 2º ANIVERSÁRIO DA IGREJA NO RIO GRANDE DO SUL
Inaugurada em 09/10/2010
   
17/nov ANIVERSÁRIO JUAN RAMON ARCE
Um dos dirigentes da Igreja de Assuncion
   
27/nov 7º ANIVERSÁRIO DA IGREJA DE MAFRA
Inaugurada em 27/11/2005
   
15/dez 22º ANIVERSÁRIO DA IGREJA DE ASSUNCION
Inaugurada em 15/12/1990
   
24/dez 62º ANIVERSÁRIO DA IGREJA DE VILLARRICA
Inaugurada em 24/12/1950 
   
   
 
   
   
 
   
   
 
Qua, 10 de Novembro de 2010 10:50

APARECIDO J. LANGE

TESTEMUNHO  DA MINHA CHEGADA NA IGREJA BELÉM

Aparecido J. Lange

Quando cheguei  na Igreja Belém pela primeira vez, era um tempo em que a minha vida estava ceia de angústia e tristeza. Eu não mais achava alegria em nada, e tinha vontade de morrer, e pensava: Eu preciso buscar a Deus.

Eu não conhecia os dons espirituais, como profecia, visão, e estando pela primeira vez na igreja, Deus falou comigo em profecia e repetiu uma oração que eu tinha feito em secreto e revelou toda a tristeza e angústia do meu coração. Então eu chorei muito e vi que Deus realmente está neste lugar e passei a crer na Palavra de Deus e que ele realmente existe, pois ele falou também as coisas que eu estava pensando. A partir daí eu queria estar em todas as vigílias para orar e ficar em comunhão com Deus, estar perto de Deus. Eu escutava as palavras de Deus, as visões, as profecias, e orávamos e a cada dia eu sentia uma libertação muito grande. E Deus me falou: "Eu vou limpar o seu coração. Tão somente tu me busques e faças o que eu te mandar". E passado um pouco de tempo, eu me dei conta de que Deus já havia limpado o meu coração e os meus sentimentos. Deus mudou o meu entendimento e compreendi a vida, compreendi  sobre os sofrimentos das pessoas, sobre a fé, sobre a criação, e sobre as coisas espirituais.

Assim foi  o meu encontro com o meu Criador, o meu Senhor. Ele mesmo me sarou e me deu perseverança. Ele me deu alegria, contentamento e paz e tem me sustentado a cada dia no caminho da salvação.

<< Início < Anterior 1 2 3 Próximo > Fim >>
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL